terça-feira, 13 de novembro de 2012

Evangelização através do Terço


Evangelização através do terço

Rogamos a todos que acompanham estas publicações do Ministério do Evangelho de Cristo, em nome de Jesus, reúnam um grupo de oração, para todas as segundas feiras, exercitarem esta oração abençoada, dando oportunidade aos nossos irmãos a tomarem conhecimento das leituras dos evangelhos, de segunda a sexta feira, ficando os evangelhos de sábado e dominga para serem ouvidos nas Igrejas, durante as missas.
Esta oração além de ser propícia para receber a graça desejada, é uma forma eficaz de evangelização.
Rogamos, também, convidarem o segmento dos divorciados, recasados e os que vivem juntos para esta celebração, na certeza que o Evangelho é para todos. Todos merecemos ser felizes.


Lembrando que toda oração proferida com contrita fé, Deus a acolherá e derramará suas bênçãos.

Em havendo graça recebida, faça à narrativa e encaminhe para o E mail: osmar.ranieri@ig.com.br
Para publicação

Oração do terço assistida pelo Espírito Santo e a palavra do Senhor

EVOCAÇÃO  DA  SANTÍSSIMA TRINDADE ( cantado)
Comentarista:
Estamos aqui reunidos

Todos:
Em nome do Pai, em nome do Filho, em nome do Espírito santo, estamos aqui. ( 2x)
Para louvar e agradecer, bendizer, adorar, estamos aqui Senhor, a teu dispor,
Para louvar e agradecer, bendizer, adorar, Te aclamar, Deus trino de amor.

EVOCAÇÃO DO ESPÍRITO SANTO
CANTO: Eu Navegarei
Todos:
Eu navegarei no oceano do Espírito e ali adorarei o Deus do meu amor (bis)
Espírito, Espírito, que desce como fogo, vem como em Pentecostes e enche-me de novo (bis).
Eu adorarei ao Deus da minha vida, e que me compreendeu sem nenhuma explicação
( bis ) - ( Refrão)
Eu servirei ao meu Deus Fiel, ao meu Libertador, aquele que venceu. ( bis).( Refrão )

Comentarista: (Enquanto o comentarista lê a oração, a comunidade procura puxar a oração para suas necessidades)

VEM ESPÍRITO SANTO.
Vem Espírito Santo, toma o nosso corpo para templo Teu!
Vem e fica sempre conosco!
Dai-nos profundo amor ao Sacratíssimo Coração de Jesus, a fim de servi-lo de todo o coração, com toda a nossa alma, com todas as nossas forças.
Consagramos-Te todas as faculdades de nossa alma e de nosso corpo.
Domina todas as nossas paixões, emoções e sentimentos.
Recebe a nossa inteligência e nossa vontade, nossa memória e nossa fantasia.
Ó Espírito Santo de amor, dai-nos rica medida  de Tua graça eficaz.
Dai-nos a plenitude de  todas as virtudes, aumenta-nos a fé, fortalece-nos as esperanças, aumenta-nos a confiança  e inflama  o nosso amor.
Concede-nos os Teus sete dons, Teus frutos  e bem-aventuranças.
Santíssima Trindade, que nossa alma seja o Teu templo.
Amém. 

RELAXAMENTO DO CORPO FÍSICO E MENTAL.

CANTO: Senhor que vieste salvar - Cantado pelo ministério de música ou um solista:

Senhor que vieste salvar os corações arrependidos
Piedade, Piedade, Piedade de nós ( Bis)
Ó Cristo  que vieste chamar os pecadores humilhados ( Refrão)
Senhor que intercedeis por nó junto a Deus Pai que nos perdoa (Refrão)

Comentarista: (Falando Pausadamente ao som do canto)
Entregue seu cansaço, suas preocupações, etc., a Deus...
Oferte tudo o que está lhe descontentando a Deus, pedindo sua ajuda...
Peça a presença do Espírito Santo para lhe assistir neste momento...
Diga que você quer se renovar; que não quer mais viver desta forma...
Peça a Jesus mudar tudo dentro de você...
Diga que o seu coração precisa de Jesus...

RECONHECIMENTO DO ESTADO DE PECADO.

CANTO: Renova-me - Cantado pelo ministério de música ou um solista:

Renova-me, Senhor Jesus. Já não quero ser igual.
Renova-me, Senhor Jesus, põe em mim Teu coração.
Pôr que tudo que há, dentro do mim, precisa ser mudado Senhor.
Pôr que tudo que há, dentro do meu coração, precisa mais de Ti. (2x)

Comentarista: ( pedindo para todos fecharem os olhos e pausadamente conduzi-los a meditar sobre cada ato cometido)

Faça um rápido exame de consciência e peça perdão a Deus pêlos atos praticados contra seus mandamentos, principalmente a falta de amor a Deus Peça perdão a Deus pôr seu desamor ao próximo.
Se você prejudicou alguém, paça perdão neste momento.
Peça perdão á Deus pôr aquelas pessoas que lhe prejudicaram.
Peça para que o Espírito Santo encha seu coração de amor.
Peça perdão, se por ventura você se deixou levar pela INVEJA..., RANCOR..., ÓDIO..., CIUMES MALDOSOS..., IRA..., SOBERBA..., GULA..., AVAREZA..., LUXURIA..., PREGUIÇA..., em fim peça perdão a Deus por tudo de errado na sua vida.
AMÉM!

OFERECIMENTO DO TERÇO:
Comentarista:
Divino Jesus, nós Vos oferecemos este terço que vamos rezar, meditado na Palavra do Senhor. Concedei-nos pôr intercessão da Virgem Maria, mãe de Deus e nossa Mãe,  as virtudes que nos são necessárias para bem rezá-lo e a graça de ganharmos as indulgencias  desta Santa Devoção.
Oferecemos, particularmente, em desagravo dos pecados cometidos contra o Santíssimo Coração de Jesus e o Imaculado Coração de Maria; pela paz do mundo; pela conversão dos pecadores; pelas almas do purgatório; pelas intenções do Santo Padre; pelo aumento e santificação do clero; pelo nosso vigário; pela santificação das famílias; pelas missões; pêlos doentes; pêlos agonizantes; pêlos que pediram nossas orações; pôr todas as nossas intenções particulares e pelo Brasil.

CREDO: Creio em Deus Pai...
PAI NOSSO: Pai nosso que estás no céu ...
As três Ave Maria seguintes representam Fé (Pai), Esperança(Jesus) e Caridade( Espírito Santo).
Antes de cada Ave Maria, rezemos um Ato de Fé, Esperança e Caridade, respectivamente.

ATO DE FÉ:
Deus Pai! Creio firmemente que enviastes Jesus Cristo para nos salvar das tentações deste mundo, conduzindo-nos ao caminho da vida eterna. O Jesus, aumentai a nossa fé.
Ave Maria...

ATO DE ESPERANÇA:
Deus Filho! Vos sois a nova aliança com Deus Pai, ajudai-nos a perseverar nas Vossas promessas de salvação. O Jesus,  fortificai nossas esperanças.
Ave Maria...

ATO DE CARIDADE ( AMOR):
Deus Espírito Santo! Vos sois o fruto de amor entre Deus Pai e Deus Filho. Pôr Vossa graça,  amamos ao próximo como a nós mesmos e perdoamos de coração a quem nos tem ofendido. O meu Jesus,  inflamai os nossos corações com o Vosso amor.
Ave Maria...

Comentarista
Gloria ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo
Todos:
Assim como era no Princípio, agora e sempre, Amém
Todos:
Ó meu bom Jesus perdoai-nos, livrai-nos do fogo do inferno, levai as almas todas para o céu e socorrei principalmente as que mais precisarem de Vossa misericórdia.

Comentarista:
Sagrado Coração de Jesus.
Todos:
Eu confio em Vós

Comentarista:
Nossa Senhora do Rosário
Todos:
Rogai por nós

Comentarista:
São José.
Todos:
Rogai por nós e protegei nossa família.

ORAÇÃO AO ESPÍRITO SANTO ( 1 ).

CANTO: A Ti meu Deus...
Todos:
A Ti meu Deus, elevo meu coração, elevo as minhas mãos, meu olhar, minha voz.
A Ti meu Deus, eu quero oferecer, meus passos e meu viver, meus caminhos, meu sofrer.
A Tua ternura Senhor, vem me abraçar. E Tua bondade infinita, me perdoar.
Vou ser o Teu seguidor e Te dar o meu coração. Eu quero sentir o calor de Tuas mãos.
 A Ti meu Deus, que És bom e que Tens amor ao pobre e ao sofredor, vou servir e esperar.
 A Ti Senhor, humildes se alegrarão, cantando a nova canção de esperança e de paz.

Comentarista: (Enquanto o comentarista lê a oração, a comunidade procura puxá-la para suas necessidades)

Espírito Santo, com todos os anjos Vos adoramos. Dignai-vos de lançar em nossos corações, um raio de Vossa luz celeste. Vinde ajudar-nos, nesta hora, com auxílio de Vossa Divina Graça. Esclarecei o nosso entendimento, para que reconheçamos as faltas que cometemos. Tocai o nosso coração, para que deteste às nossas culpas e purificai nossos lábios, para que possamos confessá-las e merecer o perdão. Vinde Espírito Santo, santificai a nossa alma; vinde e transformai o nosso coração para o bem.

1º. MISTÉRIO: Contemplar o Evangelho do dia – 2ª. Feira.
Comentarista: Ler o Evangelho (Fazer um breve comentário do Evangelho, transformando-o, no final, em uma oração espontânea)

Pai Nosso....
10 Avemarias...
Gloria ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo.
Ó meu bom Jesus...                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                          
Sagrado Coração de Jesus...
Nossa Senhora...
São José...

ORAÇÃO AO ESPÍRITO SANTO ( 2 ).

CANTO: Renova-me
Todos:
Renova-me Senhor Jesus, já não quero ser igual. Renova-me Senhor Jesus, põe em mim Teu coração.
Pôr que tudo que há, dentro do mim, precisa ser mudado Senhor.
Pôr que tudo que há, dentro do meu coração, precisa mais de Ti. (2x)

Comentarista: (Enquanto o comentarista lê a oração, a comunidade procura puxá-la para suas necessidades)

Ó Espírito Santo, Espírito de amor   e verdade, autor  da santificação de nossas almas, nós vos adoramos  como o princípio de nossa felicidade eterna. Muitas graças vos damos, Soberano dispensador dos benefícios  que do céu recebemos. Nós Vos invocamos  como fonte de luz  e de fortaleza  que nos são  necessárias para conhecer o bem  e poder praticá-lo. Espírito de luz e de fortaleza, iluminai o nosso entendimento, fortificai nossa vontade, purificai o nosso coração, regulai os nossos movimentos, e fazei-nos dóceis a todas  as Vossas  inspirações. Espírito Consolador, aliviai-nos  as penas e  os trabalhos  que nos afligem neste vale de lágrimas, dai-nos  conformidade  e paciência  para que  mereçamos  fazer, neste mundo, penitência  dos nossos pecados e gozar no outro, a luz da eterna  bem  aventurança. Amém.

2º. MISTÉRIO: Contemplar o Evangelho do dia – 3ª. Feira.
Comentarista: Ler o Evangelho (Fazer um breve comentário do Evangelho, transformando-o, no final, em uma oração espontânea)

Pai Nosso....
10 Avemarias...
Gloria ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo.
Ó meu bom Jesus...                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                          
Sagrado Coração de Jesus...
Nossa Senhora...
São José...

SEQUÊNCIA DEVOTÍSSIMA.

CANTO: Batiza-me senhor
Todos:
Batiza-me Senhor no Teu Espírito ( 3x )
Batiza-me, batiza-me Senhor
E deixa-me sentir Teu fogo de amor
Aqui no Coração, Senhor. ( bis )
Inunda-me ...
Transforma-me ...
Lava-me ...
Ilumina-me ...

Comentarista: (Enquanto o comentarista lê a oração, a comunidade procura puxá-la para suas necessidades
Todos:
Vinde Espírito Santo,
Comentarista:
E mandai Vossa luz.

Todos:
Vinde Espírito Santo,
Comentarista:
Pai dos pobres, pai dos tribulados.

Todos
Vinde Espírito Santo,
Comentarista:
Ó distribuidor dos bens terrenos.

Todos:
Vinde Espírito Santo,
Comentarista
Luz dos corações.

Todos:
Vinde Espírito Santo,
Comentarista
Bom consolador, doce hóspede, e suave alegria das almas.

Todos:
Vinde Espírito Santo,
Comentarista:
Aliviar-nos de todas as tribulações.

Todos
Vinde Espírito Santo,
Comentarista:
Aliviar-nos os sofrimentos e enxugar nossas lagrimas.

Todos:
Vinde Espírito Santo,Comentarista:
Comentarista
Ó luz de bondade, inflamai o íntimo dos nossos corações.

Todos:
Todos:
Vinde Espírito Santo,
Comentarista:
Lavai os nossos corações do que é sórdido, regai o que é seco e sarai o que está ferido .

Todos:
Vinde Espírito Santo,
Comentarista:
Dai-nos o mérito da virtude, o dom da graça final e o glorioso prêmio  dos prazeres eternos.
Amém.                     

3º. MISTÉRIO: Contemplar o Evangelho do dia – 4ª. Feira.
Comentarista: Ler o Evangelho (Fazer um breve comentário do Evangelho, transformando-o, no final, em uma oração espontânea)

Pai Nosso....
10 Avemarias...
Gloria ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo
Ó meu bom Jesus...
Sagrado Coração de Jesus...
Nossa Senhora...
São José...

CLAMANDO OS DONS DO ESPÍRITO SANTO.
CANTO: Invocamos
Todos:
Invocamos o Teu nome. / Invocamos o Teu poder / Invocamos a Tua presença no meio de nós.
Manifesta, Senhor o teu poder, / Manifesta Senhor a Tua força. / Manifesta Senhor neste lugar. / O teu grande amor que tudo pode curar.
Manifesta Senhor o Teu poder. / com prodígios, milagres, sinais. /Manifesta Senhor, neste lugar. / O Teu grande amor que tudo pode curar.

Todos:
Vinde Espírito Santo,
Comentarista:
enchei o nosso coração e acendei  nele  o fogo de Vosso amor, concedendo-nos os seu dons.

Todos:
Vinde Espírito Santo,
Comentarista:
Concedei-nos  o dom  do temor à Deus, para que    lembremos, com suma reverência e profundo respeito, da Vossa Divina presença, tremamos  como os mesmos anjos diante de Vossa Divina Majestade e nada receie tanto  como desagradar aos Vossos  santos olhos. ( At. 5,1-11).

Todos
Vinde Espírito Santo,
Comentarista:
Concedei-nos o dom da piedade, que nos tornará delicioso o trato com Vôsco na oração e nos fará  amar a  Deus com íntimo amor, como meu Pai; Maria Santíssima, como minha Mãe;  e a todos  os homens, como  meus irmãos em Jesus Cristo. ( Lc. 1,26-35).

Todos:
Vinde Espírito Santo,
Comentarista:
Concedei-nos o dom da ciência, para que  conheçamos cada vez mais as nossas fraquezas, a beleza da virtude e o valor inestimável  da alma, e para que sempre  vejamos, claramente, as ciladas do demônio, da carne e do mundo, para poder evitá-las. ( Jo. 16,5-15).

Todos:
Vinde Espírito Santo,
Comentarista:
Concedei-nos o dom da fortaleza, para que  fujamos  do pecado, pratiquemos a virtude com fervor  e enfrentemos com paciência  e alegria de espírito, os desprezos,  prejuízos, perseguições e a própria  morte, antes de renegar, pôr palavras  e pôr obras , ao  nosso amabilíssimo Senhor e Salvador, Jesus Cristo. ( At. 7,54-60).

Todos:
Vinde Espírito Santo,
Comentarista:
Concedei-nos o dom do conselho, tão necessário  em tantos passos melindrosos da vida, para que  sempre escolhamos  o que mais Vos agrada, e sigamos, em tudo, a Vossa Divina  Graça  e, com bons e caridosos conselhos  socorramos o próximo. (Jo. 3, 1-8).

Todos:
Vinde Espírito Santo,
Comentarista:
Concedei-nos o dom da inteligência, para que nós, iluminados pela luz celeste de vossa graça, bem entendamos  as sublimes verdades da doutrina cristã.       (At. 2, 1-13 ).

Todos:
Vinde Espírito Santo,
Comentarista:
Concedei-nos o dom da sabedoria, afim de que, cada vez  mais,  gostemos das coisas divinas  e, abrasados no fogo de Vosso amor, prefiramos, com alegria, o caminho do céu, à tudo  neste mundo, pôr seu amor. (Jo.14, 15-17).

Todos:
Vinde Espírito Santo,
Comentarista
Visitai-nos  e enchei-nos o  coração  com a Vossa Divina Graça . Vinde e repousai  sobre nós  o Espírito da  sabedoria, inteligência, conselho, fortaleza, ciência, piedade e, principalmente o de temor a Deus.

4º. MISTÉRIO: Contemplar o Evangelho do dia – 5ª. Feira.
Comentarista: Ler o Evangelho (Fazer um breve comentário do Evangelho, transformando-o, no final, em uma oração espontânea)

Pai Nosso....
10 Avemarias...
Gloria ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo
Ó meu bom Jesus...
Sagrado Coração de Jesus...
Nossa Senhora...
São José...

CLAMANDO OS DOZE FRUTOS DO ESPÍRITO SANTO.

CANTO: Oração de cura
Toca, Senhor, toca, Senhor, com teu amor.
Tira todo medo, angustia e aflição. Toca nesta alma e cura o coração.
Cura da doença que faz o irmão sofrer, toca neste corpo, Jesus, com teu poder.
Tira toda mágoa que faz alguém chorar, tira todo ódio, ensina a perdoar.
Cura do pecado e lava com perdão, faz das nossas pedras um novo coração.
Toca nossos lábios e o nosso interior. Vamos Te louvar, Jesus, com muito amor.

Comentarista:
Espírito Santo, amor eterno do Pai e do Filho, dignai-vos  também em conceder-nos os Vossos Frutos:  

Fruto da Caridade,
Para que nos una intimamente com vôsco, pelo amor;

Fruto da Paz,
Para que produza em nós uma santa alma.

Fruto da Paciência,
Para que nos faça sofrer tudo pôr amor a Jesus Cristo;

Fruto da Benignidade,
Para que nos leve a socorrer de boa vontade aos que sofrem;

Fruto da Bondade,
Para que nos torne prestativo a todos;

Fruto da Longaminidade,
Para que nos faça esperar com paciência qualquer demora;

Fruto da Brandura.
Para que nos faça suportar com toda a mansidão as fraquezas dos próximos;

Fruto da Fé,
Para que nos faça crer, firmemente, na palavra de Deus;

Fruto da Modéstia,
Para que regule todo o nosso exterior;

Em fim, o Fruto da Continência e o Fruto da Castidade, para que nos conserve o coração limpo e imaculado.

Espírito Santo, fazei cm que nossa alma seja, para sempre, Vossa morada e o nosso corpo, Vosso Sagrado Templo. Habitai em nós e ficai conosco na terra para que  mereçamos ver-Vos eternamente no reino da glória. AMÉM.

5º. MISTÉRIO: Contemplar o Evangelho do dia – 6ª. Feira.
Comentarista: Ler o Evangelho (Fazer um breve comentário do Evangelho, transformando-o, no final, em uma oração espontânea)

Pai Nosso...
10 Avemarias...

AGRADECIMENTO: Infinitas graças vos damos, Soberana Rainha, pêlos benefícios que todos os dias recebemos de Vossas mão liberais . Dignai - vos agora e para sempre tomar-nos debaixo de Vosso poderoso amparo e para mais Vos obrigar, Vos saudamos com uma Salve Rainha.

Salve Rainha...

PRESENÇA DO ESPÍRITO SANTO NO RECINTO.

CANTO: Sonda-me
Todos:
Senhor eu sei que Tu me sondas, sei, também que me conheces.
Se me assento ou me levanto, conheces o meu pensamento.
Quer deitado ou quer andando, Sabes todos os meus passos.
E, antes que haja em mim palavras, sei que Tu me conheces
Senhor eu sei que Tu me sondas (4x)
Deus, Tu me cercastes em volta, Tuas mãos em mim repousam.
Tua ciência é grandiosa, não alcanço de tão alta.
Se eu subo até o céu, sei que ali também Te encontro.
Se no abismo está minha alma, sei que aí também me amas.

Peça veementemente ajuda divina para o seu problema. Peça em sussurros, meia voz ou em voz alta a ação, neste momento, do Espírito Santo. Clame pela assistência do Divino Espírito.

Converse com o Espírito Santo. Rogue ajuda Divina para o seu problema.

Em fim, peça contritamente, ao Pai Celestial, que em nome de Jesus Cristo, na unidade do Espírito Santo, para que o seu problema seja resolvido.                   


VISUALIZAÇÃO DA SOLUÇÃO DOS SEUS   PROBLEMAS
Tente visualizar o seu problema resolvido.
Sinta o seu problema resolvido.

AGRADECIMENTO PELO PEDIDO.
Pai Celestial! Sentimo-nos confortados cada vez que a Voz recorremos. Uma doce esperança inunda o nosso ser. Cheio de alegria voltamos à luta da vida, certos de que não nos faltará o Vosso auxílio.
Abençoai-nos Pai, com Tua Benção Divina. AMÉM.
Agradeçam, individualmente, com o coração transbordando de amor.


ORAÇÃO PEDINDO AJUDA DE MARIA.
Mãe querida ajuda-nos a caminhar na direção do Teu filho Jesus. Limpe os nossos caminhos de todas as tentações e impedimentos que possam atrapalhar nossas busca a Jesus. Cubra-nos, Senhora, com o seu manto, protegendo-nos de todas as maldades e perseguições. Proteja-nos de todas as intenções de nos prejudicar. Proteja nossas famílias. Repreenda e encaminhe estas intenções maldosas ao julgo de Jesus. Repreenda, também, os espíritos de perseguição, perturbação e impedimentos, que possam estar tentando-nos, encaminhando-os para serem subjulgados e amarrados ao pé da Santa Cruz, sob o domínio de Jesus Cristo, para nunca mais retornarem.
Ampare mãe querida, nossas empresas, nossos escritórios, os nossos negócios em geral. No nosso trabalho, interceda junto a Jesus, para conceder-nos discernimentos e criatividades para desempenharmos nossas atribuições funcionais. Espiritualmente, Mãe querida, ajuda-nos no nosso processo de conversão e caminhe junto conosco, até a volta de Seu filho JESUS. Amém.

ORAÇÃO A SÃO JOSÉ
A vós, São José, em nossa tribulação e, depois de ter implorado o auxilio de Vossa Santíssima Esposa, cheio de confiança, solicitamos, também, o Vosso patrocínio. Pôr esse laço sagrado de caridade que Vos uniu à Virgem Imaculada  Mãe de Deus, e pelo amor paternal que Tivestes ao Menino Jesus, ardentemente suplicamos que lanceis um olhar benigno sobre a herança que Jesus Cristo conquistou com seu Sangue, e  nos socorrais em nossas necessidades, com o vosso auxílio e poder.
Protegei, ó guarda providente da Sagrada Família, o povo eleito de Jesus Cristo. Afastai para longe de nós, ó Pai amantíssimo, a peste do erro e do vício. Assiste-nos do alto do Céu, ó nosso fortíssimo sustentáculo, na luta contra o poder das trevas, e, assim como outrora salvastes da morte a vida ameaçada do Menino Jesus, também defendei, agora, a Santa Igreja de Deus, das ciladas de seus inimigos e de todas as adversidades.
Amparai a cada um de nós com o vosso constante patrocínio, afim de que, a vosso exemplo e sustentados com o vosso auxílio, possamos viver virtuosamente e obter, no Céu, a eterna bem aventurança. AMÉM.

ORAÇÃO ÍNTIMA COM JESUS.
Senhor Jesus, eis aqui teus humildes seguidores. Teus servos, Senhor. Perdoa as nossas iniqüidades até hoje cometidas. Todas as nossas transgressões aos Teus ensinamentos, que tanto aborreceram ao Pai Celestial. Perdoa todos os nossos pecados que Te agrediram pôr pensamentos, palavras ou obras. Perdoa-nos, Senhor, pôr preferirmos a vida do mundo, tão propícia aos prazeres da carne. Senhor, todos esses nossos erros foram cometidos porque não estávamos amparados em Ti. Senhor Jesus, louvaremos o Teu nome por toda a eternidade, pôr Tu teres sido tão misericordioso conosco. Nós Te entregamos o nosso corpo, nossa alma, o nosso espírito. A ti Senhor Jesus, dedicamos a nossa vida para todo o sempre. Obrigado Jesus, pôr nos fazeres entender e perceber nossos erros, ainda neste mundo. Obrigado pôr nos dares a oportunidade reconciliação contigo, ainda nesta vida.
Obrigado Jesus, pelo entendimento de que És o único caminho para a vida eterna. Obrigado Jesus, pôr nos fazeres entender que És a nova aliança com o Pai Celestial. Através de Ti, Jesus, alcançaremos a  salvação.
Jesus, obrigado pela Tua misericórdia. 
Jesus, contigo vamos perseverar até conseguirmos Tua graça neste mundo e glória, na vida eterna. Senhor Jesus, Tu conheces todas as nossas necessidades. Há de chegar o momento de  sermos atendido, quando, realmente, nossas suplicas estiverem sendo feitas através do Espírito Santo que há de habitar sempre em nós.
Jesus, sabemos que, em nosso coração ainda há restícios de apego às coisas do mundo. Jesus, não mediremos esforços em procurar curar o nosso coração, principalmente porque estamos certos de Tua misericordia. Nosso coração há de ser Tua eterna morada. Ajuda-nos Jesus, neste nosso processo de conversão tão árduo, principalmente porque estávamos acostumados com o pecado. Piedade, Jesus, misericórdia para nós que somos pecadores.
Ajuda-nos encher o nosso coração de amor. Determina a presença permanente do Espírito Santo em nosso coração. Senhor Jesus, as coisas que necessitamos já começamos a visualizar realizadas, com Tua graça, Senhor.
A esperança de realização de nossas aspirações já nos torna felizes.
Obrigado pôr tudo, Jesus. Contigo reencontramos a vida e voltamos a ser felizes. Entendemos o verdadeiro sentido da liberdade. Quanto aos nossos problemas, os deixamos contigo, Senhor Jesus. Hás de resolvê-los no momento oportuno. AMEM.


CONSAGRÇÃO DA COMUNIDADE A NOSSA SENHORA.

Virgem Maria nossa Mãe, com humildade acorremos a Vós, os membros desta comunidade, certos de que não nos abandonais pôr causa de nossas limitações  e faltas.
Animados pelo Vosso amor de Mãe, oferecemos-vos nosso corpo para que purifiqueis, nossa alma para que a santifiqueis, o que somos e o que temos, consagramos tudo a Vós.
Amparai, protegei, bendizei e guardai sob Vossa maternal bondade a todos e a cada um dos membros desta comunidade que se Vos consagra totalmente a Vós.
Ó Maria, Mãe e Senhora Nossa, apresentai-nos a Vosso Filho Jesus, para que, pôr Vosso intermédio alcancemos na terra, sua Graça e depois a vida eterna. AMÉM.

BENÇÃO FINAL.
Deus, Pai de misericórdia, que em seu Filho, Jesus Cristo, deu ao mundo a prova suprema de amor, infunda em nossos corações, a caridade do Espírito Santo.

T - AMÉM.

Pôr intercessão de Nossa Senhora, cuja consagração celebramos com alegria, Ele nos conceda seguir a Cristo mais de perto e imitá-lo com maior felicidade.

T-AMÉM,

E assim, associados, com Maria, à paixão de Cristo, tenhamos a alegria  de comunicar a todos os homens os inesgotáveis tesoura da redenção.

T-AMÉM.

E a benção de Deus toda poderoso, Pai, Filho e Espírito Santo desça sobre nós e permaneça para sempre. AMÉM.

Um comentário:

  1. Os que precisarem de ajuda na celebração do terço, entrem em contato conosco que ajudarem. Formem um grupo e comecem
    a receber graças.

    ResponderExcluir