quarta-feira, 28 de novembro de 2012

EVANGELHO DO DIA 28 /11/2012 - Lc 21,12-19


EVANGELHO DO DIA  28 /11/2012 – ANO B
Quem segue Jesus é também perseguido” - Lc 21,12-19

 
             
1- Oração de compromisso do Ministério:

Senhor, que eu seja instrumento de Suas realizações na terra, levando esperanças as pessoas necessitadas. Concedei-me a graça de usufruir e desenvolver os Dons do Seu Santo Espírito, para que os Seus Frutos sejam distribuídos, gratuitamente, por toda a terra. Usai-me também, como Seu instrumento de paz e harmonia nas questões de conflito, dando-me discernimentos suficientes para dirimi-los satisfatoriamente, segundo a Sua vontade. Amém!

2- Oração para entendimento do Evangelho:

Senhor, creio que com esta leitura estou diante de Ti. Concedei-me a graça do entendimento e com auxilio do Teu Santo Espírito compreenda Tuas recomendações, dando-me o discernimento suficiente para retransmiti-la aos nossos irmãos cristãos segundo a Tua vontade.

3- Evangelho

Quem segue Jesus é também perseguido - Lc 21,12-19

- Mas, antes de acontecer tudo isso, vocês serão presos e perseguidos. Vocês serão entregues para serem julgados nas sinagogas e depois serão jogados na cadeia. Por serem meus seguidores, vocês serão levados aos reis e aos governadores para serem julgados. E isso dará oportunidade a vocês para anunciarem o evangelho. Resolvam desde já que não vão ficar preocupados, antes da hora, com o que dirão para se defender. Porque eu lhes darei palavras e sabedoria que os seus inimigos não poderão resistir, nem negar. Vocês serão entregues às autoridades pelos seus próprios pais, irmãos, parentes e amigos, e alguns de vocês serão mortos. Todos odiarão vocês por serem meus seguidores. Mas nem um fio de cabelo de vocês será perdido. Fiquem firmes, pois assim vocês serão salvos.

4- Comentário:

Alegria na perseguição.
A hora é esta de nos pronunciarmos pelo aprofundamento cristão e o avivamento de nossa fé em Jesus Cristo. Anunciado a destruição do Templo, recairia sobre os seguidores de Jesus, o foco para a destruição dos nossos templos, dos nossos corações. Como discípulos de Jesus, precisamos estar preparados em defender o Evangelho como fonte de inspiração e o acatamento da vontade de Deus para a divulgação dos ensinamentos do Seu Filho amado. A nossa fé em Jesus Cristo, nos fará combater o bom combate, como Paulo, sem receios dos nossos opressores, porque estaremos amparados pelo único dono da verdade. Devemos, segundo nossa fé, acreditar na presença permanente do Santo Espírito de Deus, para nos prover de discernimento suficiente para suplantarmos os enfrentamentos. Nos não nos intimidaremos, como discípulos empenhados em seguir Jesus, em sua missão libertadora. A missão o enche de alegria pelo convívio fraterno, pela comunicação com os irmãos, pela solidariedade que leva os pobres e humildes a sorrirem e a terem esperanças. A alegria maior é fazer tudo em união com Jesus e com o Espírito de amor do Pai.

5- O evangelho como oração:
Pai, dá-me uma fé profunda que me possibilite perseverar nos momentos de dificuldade, sem abrir mão da tarefa que recebi: levar adiante o projeto de Jesus. Anunciar a Boa Nova a todos, e em todos os cantos. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário