segunda-feira, 26 de novembro de 2012

EVANGELHO DO DIA 14/11/2012 -Lc 17,11-19


EVANGELHO DO DIA 14/11/2012 – ANO B
“De dez, apenas um agradeceu” - Lc 17,11-19



1- Oração de compromisso do Ministério:

Senhor, que eu seja instrumento de Suas realizações na terra, levando esperanças as pessoas necessitadas. Concedei-me a graça de usufruir e desenvolver os Dons do Seu Santo Espírito, para que os Seus Frutos sejam distribuídos, gratuitamente, por toda a terra. Usai-me também, como Seu instrumento de paz e harmonia nas questões de conflito, dando-me discernimentos suficientes para dirimi-los satisfatoriamente, segundo a Sua vontade. Amém!

2- Oração para entendimento do Evangelho:

Senhor, creio que com esta leitura estou diante de Ti. Concedei-me a graça do entendimento e com auxilio do Teu Santo Espírito compreenda Tuas recomendações, dando-me o discernimento suficiente para retransmiti-la aos nossos irmãos cristãos segundo a Tua vontade.

3- Evangelho – De dez, apenas um agradeceu - Lc 17,11-19

Jesus continuava viajando para Jerusalém e passou entre as regiões da Samaria e da Galiléia. Quando estava entrando num povoado, dez leprosos foram se encontrar com ele. Eles pararam de longe e gritaram: 
- Jesus, Mestre, tenha pena de nós! 
Jesus os viu e disse: 
- Vão e peçam aos sacerdotes que examinem vocês. 
Quando iam pelo caminho, eles foram curados. E, quando um deles, que era samaritano, viu que estava curado, voltou louvando a Deus em voz alta. Ajoelhou-se aos pés de Jesus e lhe agradeceu. Jesus disse: 
- Os homens que foram curados eram dez. Onde estão os outros nove? Por que somente este estrangeiro voltou para louvar a Deus? 
E Jesus disse a ele: 
- Levante-se e vá. Você está curado porque teve fé. 

4- Comentário:


5- O evangelho como oração:
� � o d ��� 蟔 t; 

4- Comentário:

5- O evangelho como oração:

Nenhum comentário:

Postar um comentário