quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Evangelho do dia 30/10/2012 -Ano B


EVANGELHO DO DIA 30/10/2012 – ANO B

1- Oração de compromisso do Ministério: 

Senhor, que eu seja instrumento de Suas realizações na terra, levando esperanças as pessoas necessitadas. Concedei-me a graça de usufruir e desenvolver os Dons do Seu Santo Espírito, para que os Seus Frutos sejam distribuídos, gratuitamente, por toda a terra. Usai-me também, como Seu instrumento de paz e harmonia nas questões de conflito, dando-me discernimentos suficientes para dirimi-los satisfatoriamente, segundo a Sua vontade. Amém! 

2- Oração para entendimento do Evangelho: 

Senhor, creio que com esta leitura estou diante de Ti. Concedei-me a graça do entendimento e com auxilio do Teu Santo Espírito compreenda Tuas recomendações, dando-me o discernimento suficiente para retransmiti-la aos nossos irmãos cristãos segundo a Tua vontade. 

3- Evangelho – O Reino atingirá o mundo inteiro - Lc 13,18-21 

Jesus disse: 
- Com o que o Reino de Deus é parecido? Que comparação posso usar? Ele é como uma semente de mostarda que um homem pega e planta na sua horta. A planta cresce e fica uma árvore, e os passarinhos fazem ninhos nos seus ramos. 
Jesus continuou: 
- Que comparação poderei usar para o Reino de Deus? Ele é como o fermento que uma mulher pega e mistura em três medidas de farinha, até que ele se espalhe por toda a massa. 

4- Comentário: 

A minúscula semente de mostarda tem que ser para nós o símbolo de nossa fé. Quando passamos a participar do reino de Deus, por um processo de conversão, começamos muitos inseguros com poucos conhecimentos dos ensinamentos de Jesus, mas que com exercício permanente de avivamentos de fé, ouvindo os testemunhos de quem já teve experiências com misericórdia de Deus e com o aprofundamento dos nossos conhecimentos cristãos, vivenciando as palavras de Jesus, com permanentes leituras dos Evangelhos, passaremos conhecer o verdadeiro sentido da felicidade e da liberdade. A fidelidade a Deus Pai, a seu Filho Jesus, e a certeza da presença do Espírito Santo em nossa caminhada, nos proporcionará leveza no caminhar com Evangelho e pelo Evangelho. Firmes como a arvore de mostarda, onde por nossos exemplos, todos vão querer se aninhar. 

Diante das estruturas deste mundo, a atividade de Jesus e daqueles que os seguem parecem impotente. Mas esta crescerá, até atingir o mundo inteiro A pequena quantidade de fermento, como a nossa fé, contaminará o mundo em processos de conversão, que passaremos a nos enxergar melhor com o coração, e com animação nos transformaremos em um único e verdadeiro Reino. O Reino de amor do nosso Criador. 
Louvado seja nosso Senhor Jesus Cristo. 

5- O evangelho como oração: 

Senhor não me deixe desanimar nesta caminhada. Ajude-me com a presença permanente do seu Santo Espírito, a vencer todos os obstáculos que possam ameaçar minha fé. Faça com que a força da minha fé contagie os céticos. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário