sábado, 20 de outubro de 2012

Evangelho do Dia 20/10/12 - Ano B

EVANGELHO DO DIA 20/10/2012 – ANO B


Lc 10, 1-9

1- Oração de compromisso do Ministério:

Senhor, que eu seja instrumento de Suas realizações na terra, levando esperanças as pessoas necessitadas. Concedei-me a graça de usufruir e desenvolver os Dons do Seu Santo Espírito, para que os Seus Frutos sejam distribuídos, gratuitamente, por toda a terra. Usai-me também, como Seu instrumento de paz e harmonia nas questões de conflito, dando-me discernimentos suficientes para dirimi-los satisfatoriamente, segundo a Sua vontade. Amém!

2- Oração para entendimento do Evangelho:

Senhor, creio que com esta leitura estou diante de Ti. Concedei-me a graça do entendimento e com auxilio do Teu Santo Espírito compreenda Tuas recomendações, dando-me o discernimento suficiente para retransmiti-la aos nossos irmãos cristãos segundo a Tua vontade.

3- Evangelho - Como garantir o céu – Lc 12, 8-12

Jesus disse :
- Eu digo a vocês que, se alguém afirmar publicamente que é meu, então o Filho do Homem também afirmará, diante dos anjos de Deus, que essa pessoa é dele. Mas aquele que disser publicamente que não é meu, o Filho do Homem também dirá diante dos anjos de Deus que essa pessoa não é dele.
- Quem falar contra o Filho do Homem será perdoado, porém quem blasfemar contra o Espírito Santo não será perdoado.
- Quando levarem vocês para serem julgados nas sinagogas ou diante dos governadores e autoridades, não fiquem preocupados, pensando como vão se defender ou o que vão dizer. Pois naquela hora o Espírito Santo lhes ensinará o que devem dizer.


4- Comentário:

A AJUDA DO ESPÍRITO SANTO

Nossas vidas, enquanto seguidores do Filho de Deus, é de serviço total exclusivo a Jesus e ao reino anunciado por Ele. Nós, como seus discípulos. Devemos dar testemunho e levar sua missão adiante, sem temer diante das dificuldades e desafios que possam se apresentar nas nossas caminhadas. A nossa glória consiste em darmos prova da nossa fé, doando-nos por inteiro a causa do Evangelho de Cristo. Entretanto, quando somos confrontados por causa da nossa fé, quando não estamos fortificados pela presença do Santo Espírito, sentimo-nos fragilizados em que, muitas das vezes, duvidamos da nossa disponibilidade a Seu serviço. A citação das sinagogas e os poderosos, hoje, representam os percalços no nosso caminhar. Representam a vida do mundo que nos leva a duvidar se somos do Filho do Homem ou não. Falta de fé.

Jesus elegeu a formação e instrução dos apóstolos, sob a ação do Espírito Santo. O Espírito santo tem a missão de mostrar-nos e unir-nos a Jesus, pelo amor, para que assim possa aperfeiçoar, em cada um de nós, a obra da salvação, fazendo resplandecer a nossa fé. A ausência do Espírito Santo em nossas vidas, dá lugar ao espírito do maligno. Jesus nos deu um coração novo colocando um Espírito novo dentro de nós

Por isso temos que direcionar o nosso livre arbítrio, sempre, à conversão. A verdadeira conversão é através do santo Espírito de Deus. Jamais devemos blasfemar contra o Espírito santo. É uma falta grave irreparável e sem perdão.

5- O evangelho como oração:
Vem Espírito Santo, toma o nosso corpo para templo Teu!

Vem e fica sempre conosco!

Dai-nos profundo amor ao Filho do homem, Jesus Cristo, a fim de servi-lo de todo o coração, com toda a nossa alma, com todas as nossas forças.

Dai-nos coragem para consagrar todas as faculdades de nossa alma e de nosso corpo a serviço de Jesus. Domina todas as nossas paixões, emoções e sentimentos.

Recebe a nossa inteligência e nossa vontade, nossa memória e nossa fantasia.

Ó Espírito Santo de amor, dai-nos rica medida de Tua graça eficaz.

Dai-nos a plenitude de todas as virtudes, aumenta-nos a fé, fortalece-nos as esperanças, aumenta-nos a confiança e inflama o nosso amor.

Concede-nos os Teus sete dons, Teus frutos e bem-aventuranças.

Santíssima Trindade, que nossa alma seja o Teu templo.

Amém

Nenhum comentário:

Postar um comentário