sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Evangelho do dia 26/10/2012 - Ano B

                                              Evangelho do dia 26/10/12 - Ano B

1 - Oração de compromisso do Ministério:

Senhor, que eu seja instrumento de Suas realizações na terra, levando esperanças as pessoas necessitadas. Concedei-me a graça de usufruir e desenvolver os Dons do Seu Santo Espírito, para que os Seus Frutos sejam distribuídos, gratuitamente, por toda a terra. Usai-me também, como Seu instrumento de paz e harmonia nas questões de conflito, dando-me discernimentos suficientes para dirimi-los satisfatoriamente, segundo a Sua vontade. Amém!

2 - Oração para entendimento do Evangelho:

Senhor, creio que com esta leitura estou diante de Ti. Concedei-me a graça do entendimento e com auxilio do Teu Santo Espírito compreenda Tuas recomendações, dando-me o discernimento suficiente para retransmiti-la aos nossos irmãos cristãos segundo a Tua vontade.

3 - Evangelho – Capacidade de julgar com discernimento - Lc 12,54-59
- Quando vocês vêem uma nuvem subindo no oeste, dizem logo: "Vai chover." E, de fato, chove. E, quando sentem o vento sul soprando, dizem: "Vai fazer calor." E faz mesmo. Hipócritas! Vocês sabem explicar os sinais da terra e do céu. Então por que não sabem explicar o que querem dizer os sinais desta época? 
E Jesus terminou, dizendo:
- Por que é que vocês mesmos não decidem qual é a maneira certa de agir? Se alguém fizer uma acusação contra você e levá-lo ao tribunal, faça o possível para resolver a questão enquanto ainda está no caminho com essa pessoa. Isso para que ela não o leve ao juiz, o juiz o entregue ao guarda, e o guarda ponha você na cadeia. Eu lhe afirmo que você não sairá dali enquanto não pagar a multa toda.


4 - Comentário:

Interpretar o tempo presente

Assim como nós podemos prever o tempo observando os sinais da natureza, também é possível reconhecermos, na atividade de Jesus, a manifestação do Reino de Deus. Precisamos tomar uma decisão se somos a favor ou contra o Reino. O chamamento mundano se manifesta mais forte em nossas vidas. Estamos envolvidos pelos periféricos tecnológicos que nos levam sempre a tomar decisões que nos distanciam do Reino de Deus. Sempre é o mundo que nos separa do convívio de Deus. Desde o principio, no período de Adão e Eva, Deus foi negado por uma tentação de prazer proveniente do mundo. Depois Deus teve que intervir, com Noé, selecionando os que lhes eram fiéis. Deus se manifestou, também, através dos seus profetas numa tentativa de nos mostrar como sermos suas criaturas. Deus se fez homem no seu filho Jesus, conviveu no nosso meio, mas nós o negamos e até enganosamente pensamos que poderíamos matá-Lo. Nós não aprendemos nunca. Deus nos colocou os Dons do seu Espírito para nos nortear com procedimentos corretos, mas bem poucos somos os que temos conhecimentos desses maravilhosos Dons. Vamos desenvolver em nossas vidas, pelo menos o Dom do discernimento para percebermos a presença do Reino de Deus. Não vamos permitir que a mídia agrida nossos lares, criando desvios de comportamento em nossos filhos, vamos ficar atentos a uma educação com uma estrutura familiar que resista essas tentações que o mundo nos oferece. Vamos aceitar que não temos um deus humano e mortal. O nosso Deus é do alto, nosso criador. Somos criatura de Deus, Ele e o nosso Pai. Como podemos dar exemplo aos nossos filhos de respeito como pais se não consideramos nosso Pai criador. Que filhos somos nós, que filhos são os nossos filhos. Em fim, estamos sendo chamados a perceber que este é o tempo da misericórdia e da reconciliação, que são os passos fundamentais no caminho da paz no lar e no mundo novo. Jesus seja Louvado.

5 - O evangelho como oração:

ORAÇÃO ÍNTIMA COM JESUS.

Senhor Jesus, eis aqui teu humilde seguidor. Teu servo Senhor. Perdoa as minhas iniquidades até hoje cometidas. Todas as minhas transgressões aos Teus ensinamentos, que tanto aborreceram ao Pai Celestial. Perdoa todos os meus pecados que Te agrediram pôr pensamentos, palavras ou obras. Perdoa-me, Senhor, pôr preferir a vida do mundo, tão propícia aos prazeres da carne. Senhor, todos esses erros foram cometidos porque não estava amparado em Ti. Senhor Jesus, louvarei o Teu nome por toda a eternidade, pôr Tu teres sido tão misericordioso comigo. Entrego o meu corpo, minha alma, o meu espírito. A ti Senhor Jesus, dedico a minha vida para todo o sempre. Obrigado Jesus, pôr me fazeres entender e perceber os meus erros, ainda neste mundo. Obrigado pôr dares a oportunidade reconciliação contigo, ainda nesta vida.

Obrigado Jesus, pelo entendimento de que És o único caminho para a vida eterna. Obrigado Jesus, pôr me fazeres entender que És a nova aliança com o Pai Celestial. Através de Ti Jesus, alcançarei a salvação. Jesus, obrigado pela Tua misericórdia.

Jesus, contigo vou perseverar até conseguir Tua graça neste mundo e glória, na vida eterna. Senhor Jesus, Tu conheces todas as minhas necessidades. Há de chegar o momento de eu ser atendido, quando, realmente, minhas suplicas estiverem sendo feitas através do Espírito Santo que há de habitar sempre em mim.

Jesus, sei que em meu coração ainda há resquícios de apego às coisas do mundo. Jesus, não medirei esforços em procurar curar o meu coração, principalmente porque estou certo de Tua misericórdia. Meu coração há de ser Tua eterna morada. Ajuda-me Jesus, neste meu processo de conversão tão árduo, principalmente porque estava acostumado com o pecado. Piedade, Jesus, misericórdia por que sou um pecador.

Ajuda-me encher o meu coração de amor. Determina a presença permanente do Espírito Santo em meu coração. Senhor Jesus, as coisas que necessito já começo a visualizar realizadas, com Tua graça, Senhor.

A esperança de realização das minhas aspirações já me torna feliz.

Obrigado pôr tudo, Jesus. Contigo reencontrarei a vida e voltarei a ser feliz. Entenderei o verdadeiro sentido da liberdade. Quanto aos meus problemas, deixo-os contigo, Senhor Jesus. Has de resolve-los no momento oportuno. AMEM!

Nenhum comentário:

Postar um comentário